Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / DOAÇÃO VOLUNTÁRIA

17 de Agosto de 2021 08h59

Estandes da Vacina Solidária são montados para mobilização que irá promover arrecadação recorde de alimentos

17/08/2021

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

Arquivo

O Núcleo de Apoio à Primeira-dama em conjunto a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, montou estandes da campanha Vacina Solidária, na última semana, em todos os pontos de imunização da Prefeitura de Cuiabá.

A estrutura será o ponto logístico para a arrecadação recorde prevista para os próximos meses que irá promover o Dia D para uma grande mobilização da população cuiabana. A campanha já arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos que são destinados às famílias em vulnerabilidade social da Capital.

“Estamos organizando uma enorme mobilização com blitz, divulgação e afins para pedir o apoio maciço da população que se conscientize e saiba que todos nós temos a parcela de contribuição para o bem estar social dessas pessoas que tanto precisam do nosso apoio”, frisou a primeira-dama", Márcia Pinheiro.

A campanha Vacina Solidária foi uma tendência nacional que buscou unir a arrecadação voluntária de alimentos com o ato de vacinação da população. O pedido de 1 kg de alimento é feito no ato da inscrição para imunização, junto ao QR CODE gerado para confirmação da data e local da vacinação.

“Nós sempre buscamos aplicar políticas de assistência social para que as pessoas fiquem menos dependentes do poder público. Entretanto, existem centenas de famílias que aguardam a entrega de alimentos e precisam desse tipo de ação, ainda mais porque foram afetadas pela pandemia e a situação de pobreza social se agravou Brasil afora”, explicou Márcia.  

Cuiabá foi a primeira cidade de Mato Grosso a aderir à campanha e foi precursora no Centro-Oeste para mobilização da população na arrecadação de alimentos junto ao plano de imunização.

Mais de 10 comunidades e outras 15 instituições de abrangência social foram as beneficiárias da primeira remessa de cesta de alimentos.