Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / COMEMORAÇÃO

15 de Maio de 2021 10h16

Dia do Assistente Social: Primeira-dama anuncia vacina para categoria e destaca secretária efetiva da área

15/05/2021

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou, nesta sexta (14), das comemorações do Dia do Assistente Social e Dia do Pedagogo, ambos comemorados nos dias 15 e 20 de maio, e aproveitou a oportunidade para anunciar inclusão dos profissionais de assistência social no grupo prioritário para imunização contra COVID-19.

“Essa é uma importante conquista para a categoria porque entendemos que esses profissionais estiveram, desde o início, na linha de frente. Seja na atuação para garantir abrigo aos moradores em situação de rua, seja nas visitas às famílias que estão em vulnerabilidade social. Esses profissionais estão na ponta, estão nas ruas e precisam da imunização para desempenhar suas atividades com segurança”, elencou.

Outro ponto ressaltado pela primeira-dama, foi a efetivação da servidora efetiva Hellen Ferreira como secretária da pasta. A indicação de uma funcionária do quadro para chefiar a secretaria é inédita e mostra o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro com a pasta.

“Para qualquer profissional é gratificante o reconhecimento e estar à frente de uma pasta tão essencial para a política do município é muito gratificante. Meu sentimento é de alegria, é de respeito e de valorização profissional no sentido de que uma servidora efetiva está à frente da pasta e temos essa visão da gestão”, elencou Hellen.

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.