Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / MOBILIZAÇÃO

24 de Setembro de 2021 11h45

Blitz da Semana da Pessoa com Deficiência chama atenção dos motoristas sobre inclusão social

24/09/2021

CAROLINA MIRANDA

Gustavo Duarte

“No trânsito todos somos iguais - Deficientes ou não!”.  A mensagem  de conscientização foi ratificada pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência durante blitz informativa realizada na quinta-feira (23), nas proximidades da Praça Luiz Albuquerque, no bairro Porto, em Cuiabá.

A ação de sensibilização integra a programação da 1ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência coordenada pela Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Cuiabá.

“Sabemos que a informação e o conhecimento da população quantos aos direitos e deveres da pessoa com deficiência já foram amplamente divulgados por meio de inúmeras ações ao longo dos anos. No entanto, esse é um tema que precisa ser cada vez mais massificado, principalmente no trânsito. Infelizmente, muitos consideram os deficientes como empecilhos que atrapalham a mobilidade”, declarou o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva (Rubinho da Guia).

Com ajuda de uma faixa, os servidores da Assistência Social não mediram esforços para ampliar a divulgação sobre o tema. “Ficamos cada vez mais gratos em participar de ações de mobilização iguais a essa, pois sabemos que de pouquinho em pouquinho, mais sementes são plantadas e essas pessoas com limitações passam cada vez mais sendo respeitadas”, disse a coordenadora da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência, Rosenildes Phomann.

Quem também não escondeu a satisfação de colaborar com a divulgação, é a assistente social, Joyce Santos. “Fazer parte da pasta social do município faz com que há cada dia nos tornamos pessoas melhores”, afirmou.

“Mantemos uma semana bem produtiva. Especialistas no assunto relacionados a segurança dos direitos desse público, estão contribuindo para o nosso fortalecimento. Mais uma vez,  obrigada pela gestão Emanuel Pinheiro que realmente se preocupa com a inclusão social de todos”, finalizou o secretário.