Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / HUMANIZAÇÃO

25 de Março de 2022 10h33

Assistência Social realiza 1º encontro pedagógico para retomada das atividades presenciais nas unidades dos Cras e CCI’s

25/03/2022

CAROLINA MIRANDA

VICENTE AQUINO

Arquivo

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realizou durante dois dias (23 e 24 de março), o 1º Encontro pedagógico das equipes de referência dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV que atuam nas quatorze (14) unidades dos Centros de Referência de Assistência Social- Cras e nos quatro (04) Centro de Convivência dos Idosos- CCI’s.

“Esse foi o primeiro encontro para retomada das atividades presenciais nessas unidades socioassistenciais que será feita de forma gradativa, uma vez que, em decorrência da pandemia do coronavírus, as atividades coletivas foram suspensas, a fim de evitar a aglomeração de pessoas”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Além de palestras sobre os eixos de atuação dos serviços de convivência, bem como sobre a importância da Humanização, Trabalho em Equipe, os servidores participaram de oficinas de construção de materiais que serão reproduzidos com as crianças, jovens e adultos atendidos pelas unidades de referência.

A secretária informa que esse encontro será realizado de forma mensal, para que as equipes possam trocar experiência, fazer os feedbacks dos trabalhos executados e planejar as ações do próximo mês. “Esse encontro é necessário para que os servidores entendam que eles são protagonistas de todo esse processo de retomada das atividades”, complementou Hellen Ferreira.

A responsável técnica da unidade do Cras Getúlio Vargas, Carla Braga considera a iniciativa de fundamental importância na implementação de políticas públicas efetivas na garantia dos serviços e atendimentos de qualidade. “A gestão Emanuel Pinheiro tem como premissa a humanização dos serviços. Essa troca de experiência servem para que possamos pontuar o que está sendo feito e o que pode ser aprimorado”, destacou Carla Braga.

Ao final do encontro, foram entregues materiais didáticos, pedagógicos e de expediente necessários para o pleno funcionamento das unidades.

A retomada das atividades de forma gradativa estão previstas para a primeira quinzena de abril.