Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / 18 DE NOVEMBRO

19 de Novembro de 2021 06h41

Assistência Social presta homenagem aos serviços prestados pelos conselheiros tutelares da capital

19/11/2021

CAROLINA MIRANDA

VICENTE AQUINO

Arquivo

Como forma de homenagear e reconhecer os serviços prestados pelos trinta (30) conselheiros tutelares da capital, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realizou na tarde desta quinta-feira (18), uma tarde festiva com a entrega de moção de reconhecimento pela prestação de serviços na data em que celebra-se o 'Dia Nacional do Conselheiro Tutelar', 18 de novembro.  

Ainda durante a atividade, os conselheiros receberam um presente especial. A secretária Hellen Ferreira, durante a fala, informou aos presentes, que um dos compromissos firmados pela gestão com a categoria, seria a construção de sedes próprias para cada unidade do Conselho. “Já estamos com alguns projetos prontos. Esperamos entregar o mais breve possível, pois tenho a certeza de que com ambientes mais adequados, os trabalhos que já são prestados com excelência e dignidade, serão ainda melhores”, pontuou a secretária.

“O conselheiro tutelar não está na ponta sozinho. A Secretaria de Assistência está aqui para trabalhar com vocês e por vocês. Não se sintam à parte da Secretaria. Vocês são muito importantes para nós. O trabalho desenvolvido merece respeito, confiança e reconhecimento”, disse Ferreira.

A satisfação de ser reconhecido foi colocada pelo servidor integrante da equipe do 3º Conselho Tutelar, no bairro do CPA, Osvir Leite. “O conselheiro tutelar nunca tinha sido valorizado, começou nessa gestão. Nós que estamos na ponta, sabemos das dificuldades de sermos conselheiros. Fazemos o possível e o impossível para atender as demandas. Para ser conselheiro tem que ter amor, e isso é o que não falta, em nós, conselheiros tutelares da capital”, agradeceu Olvir.

Num dia tão importante como hoje, quero mais uma vez ressaltar a importância de vocês, conselheiros tutelares. Não tenham medo de dialogar, de apresentar as demandas. Estamos aqui para encontrar soluções. É uma vida de mão dupla, ninguém consegue nada sozinho”, concluiu a secretária.

O município conta com seis Conselhos Tutelares nos bairros Centro, Pedra 90, CPA, Santa Izabel, Coxipó e Planalto. Além do Conselho Tutelar Plantão que funciona na sede da Casa dos Conselhos. 
A Casa dos Conselhos está situada na Avenida. Dom Aquino, 184, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.