Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUGESTÃO DE PAUTA

06 de Junho de 2022 10h50

Assistência Social assina Termos de Colaboração para prestação de serviços nas unidades socioassistenciais

06/06/2022

Carolina Miranda

A  secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, assina nesta segunda-feira (6), às 15h30, no auditório da Secretaria, os Termos de Colaboração em regime de parceria com a organização da sociedade civil para execução dos serviços socioassistenciais tipificados pela Política de Assistência.

O objetivo é garantir a continuidade de atendimento aos usuários assistidos pela política de Assistência Social que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social no município. Tratam-se de serviços cofinanciado pelas três esferas (Federal, Estadual e Municipal)

O Termo de Colaboração é um instrumento que formaliza as parcerias estabelecidas pela administração pública com organizações da sociedade civil para alcançar finalidades de interesse público propostas pelo município que envolvam a transferência de recursos financeiros.

Os termos abrangem as unidades Casas Lares, Centro Dia, Residência Inclusiva, Programa Siminina e Unidade de Acolhimento para Adultos da Guia.

As entidades representadas são: Associação Cultural Cena Onze, Associação Pestalozzi, Comitê Pró-Infância, Instituto Atitude, Casa Caminhos Redentor, Associação Resgatando a Cidadania, dentre outras.

Os termos terão vigência de cinco anos.

SERVIÇO:

O que: Assinatura Termo de Parceria
Quando: 06/06/2022
Horário: 15h30
Onde : Auditório da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência
Endereço: Avenida das Torres  nº 743,  Renascer