Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

23 de Agosto de 2011 11h54

Terminam hoje as inscrições para o Programa Municipal de Auxílio Desemprego

23/08/2011

Assessoria/SMTDE

A Secretaria Municipal de Trabalho informa que termina nesta terça-feira (23-08), às 17 horas, o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado do Programa Emergencial de Auxilio Desemprego (PEAD). Serão selecionados até 1.000 trabalhadores que se encontram desempregados e residem no município de Cuiabá, sendo que 600 já começam a trabalhar no mês de setembro, e os outros 400 farão parte do cadastro de reserva do programa.

“O PEAD tem caráter assistencial e de qualificação profissional. O bolsista será beneficiado com uma bolsa auxílio mensal no valor de um salário mínimo, cesta básica, seguro coletivo de acidentes e auxílio locomoção, explica Dilemário Alencar, Secretário Municipal de Trabalho.

Os participantes do PEAD participarão de frentes de trabalho do Projeto Cidade Limpa da Prefeitura de Cuiabá para desenvolver atividades de varrição, capina, roçada mecânica, pintura de meio-fio, poda de árvores, limpeza de bueiros e de bocas de lobo, patrolamento, encascalhamento, marcenaria, jardinagem e  pequenos acabamentos.

“O PEAD também proporcionará ao bolsista curso de qualificação profissional com o objetivo de contribuir para que o participante do programa possa ser inserido no mercado de trabalho. Desta forma, a Prefeitura desenvolverá uma importante ação social que ajudará na redução da taxa de desemprego no município de Cuiabá”, disse Dilemário.

O interessado em se inscrever no PEAD deve procurar a Secretaria Municipal de Trabalho, na Travessa Celso Luiz Moraes de Almeida, 111- Bairro Poção - Fone: 3645 7250 - ou o Sine Municipal do Coxipó - Regional Sul, sito à  Rodovia Palmiro Paes de Barros, S/N – Bairro Jardim Vista Alegre – Fone: 3675 3113. Os documentos exigidos para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de endereço, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento, Certidão de nascimento dos filhos, Reservista e Pis.