Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

29 de Março de 2018 15h00

Sugestão de Pauta: Prefeitura realiza solenidade de entrega de barracas aos feirantes em comemoração aos 299 anos de Cuiabá

29/03/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Para oficializar a entrega de 242 barracas retráteis para os feirantes da Capital, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, vai realizar nesta segunda-feira (02), às 9h, uma solenidade na sede da secretaria. Na oportunidade serão assinados os Termos de Cooperação entre a Prefeitura de Cuiabá e a Associação dos Feirantes, e o Termo de Cessão de uso das barracas entre a secretaria e os feirantes. O evento faz parte das comemorações dos 299 anos da Capital.

O objetivo é  dar um olhar harmônico para a atividade na Capital, por meio da  padronização das feiras livres do município, proporcionando mais dignidade e mais qualidade para o trabalho do feirante.  “Com essas novas barracas padronizadas, eles poderão realizar a venda de produtos com maior organização e qualidade. Eu fico muito satisfeito em poder ser o mediador desta conquista”, afirmou Vinicius Hugueney, secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Com a assinatura dos Termos de Cooperação entre a Prefeitura de Cuiabá e a Associação dos Feirantes, e o Termo de Cessão de uso das barracas entre a secretaria e os feirantes estes terão  um respaldo maior do município para atender as demandas da categoria, como por exemplo, a implantação da carteirinha do feirante, crachá e uniformes.

A pretensão do município é conseguir junto ao Ministério da Agricultura, na Câmara e no Senado Federal recursos visando à aquisição de mais barracas retráteis que irão completar as 242 já doadas pelo Governo do Estado, no início de fevereiro.

“Acreditamos que com esse compromisso firmado entre as duas partes possamos estimular o mercado. Agora pretendemos oportunizar a eles outras ações, como formalizá-los, orientá-los sobre a importância de se criar uma marca e uma identificação para cada comerciante e também esclarecer algumas questões a respeito dos produtos que eles comercializam”, pontuou o secretário.

O objetivo final do município é revitalizar as 52 feiras-livres existentes nos bairros de Cuiabá, onde atuam cerca de 1.100 feirantes cadastrados pela Secretaria. O setor gera cerca de 1.500 empregos diretos.

 

Serviço

O que: Entrega de 242 barracas aos feirantes de Cuiabá

Quando: 02 de Abril, segunda-feira

Onde: Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico - Travessa Celso Luiz de Almeida - Bairro Poção.

Horário: 9h