Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / AGRO DA GENTE

13 de Maio de 2022 06h05

Sugestão de pauta: Prefeito participa de Dia de Campo na URT do Leite neste sábado (14)

13/05/2022

EMILY MAGALHÃES

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário, Francisco Vuolo, participam neste sábado (14), a partir das 7h30, do Dia de Campo e visita técnica à Unidade de Referência Técnica (URT) do Leite, no Assentamento 21 de Abril, zona rural de Cuiabá. O evento será realizado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER-MT).

A ação é uma parceria entre o programa REM e o programa Agro da Gente, que integra o ‘Pra Frente Cuiabá’, uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro que visa o fortalecimento da economia e a geração de emprego e renda.

O sítio Nossa Senhora Aparecida, onde está sendo desenvolvido o projeto-piloto da URT do Leite, pertence ao senhor Sérgio e à dona Rosinei, pequenos produtores de queijo e requeijão na região rural do município.  A programação do Dia de Campo contará com diversas palestras ministradas por coordenadores e especialistas da EMPAER-MT e da Secretaria de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Confira a programação completa.

Serviço: 

Assunto: Dia de Campo e visita técnica à Unidade de Referência Técnica (URT) do Leite

Data: Sábado (14)

Onde: Sítio Nossa Senhora Aparecida, Assentamento 21 de Abril

Horas: A partir das 7h30