Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / PRA FRENTE CUIABÁ

24 de Maio de 2022 16h25

(Horário atualizado) Sugestão de Pauta: Diagnóstico da Agropecuária de Cuiabá será apresentado na quarta-feira (25), no Palácio Alencastro

24/05/2022

EMILY MAGALHÃES

Luiz Alves

A pedido da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, o Instituto Mato-grossense de Economia e Agropecuária (IMEA), irá apresentar,  na quarta-feira (25), às 9h, o Diagnóstico da Agropecuária de Cuiabá. O evento será realizado no salão Nobre do Palácio Alencastro. 

A pesquisa foi contratada pela pasta para atender o programa Agro da Gente, que integra Pra Frente Cuiabá, uma iniciativa da gestão que visa o fortalecimento da economia, qualificação do produtor rural e a geração de emprego e renda.

Cuiabá possui 92% do seu território pertencente à zona rural e, com base nesse dado, o prefeito autorizou a contratação do IMEA para a realização do diagnóstico, com objetivo de intensificar as ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, qualificação técnica na produção do campo, incentivo à atividade da agroindústria, além de incentivo às cadeias produtivas do peixe, FLV (fruta, legume e verdura), frango e leite.

SERVIÇO: 

O que: Apresentação do Diagnóstico da Agropecuária de Cuiabá

Data: 25/05

Horário: 11h

Local: Salão Nobre do Palácio Alencastro

 

Atenção! Horário da pauta atualizado, será às 11h.