Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / JARDIM VITÓRIA

11 de Janeiro de 2022 08h52

Sine da Gente retoma atendimento a partir do dia 17; confira agenda

11/01/2022

EMILY MAGALHÃES

A van do Sine Municipal de Cuiabá, que integra o programa Pra Frente Cuiabá,  desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, deve retomar às atividades levando aos bairros da Capital atendimentos, como balcão de empregos, cadastro, captação de vagas do comércio local, carteira de trabalho digital e formalização de Microempreendedores (MEI). 

Na próxima segunda-feira (17), a van se posiciona no bairro Jardim Vitória, na Associação Comunitária, no espaço Siminina, em frente à praça, com atendimento das 9h às 16h. Já entre os dias 25 e 27, a van chega ao bairro Jardim Florianópolis, na Rua 5 esquina com a Rua 21, no espaço da Igreja Assembleia de Deus. Também com atendimento das 9h às 16h. 

O bairro Três Barras foi o último a receber a Van em dezembro do ano passado. Ao todo, a ação itinerante percorreu 33 bairros, com mais de 1.380 encaminhamentos às empresas conveniadas, resultando em mais de dois mil atendimentos no período de oito meses de implantação do projeto.

O diretor Rafael Miranda explica que um dos diferenciais do projeto, é possibilitar o atendimento especificamente nas demandas de cada região. “Neste ano, dobraremos o número de bairros atendidos, intensificando nossas ações. O grande diferencial que vem dando resultado é captação in loco, em que grupos de servidores vão aos bairros uma semana antes da van para captar as vagas disponibilizadas pelo comércio local trazendo a possibilidade de o morador trabalhar no bairro com menos custos e mais qualidade de vida”, pontuou.