Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

10 de Maio de 2011 12h47

Sindicalistas agradecem Galindo por realização de ações sociais na Festa Unificada do Trabalhador

10/05/2011

Assessoria: SMTDE

Convidado pelas centrais sindicais (Força Sindical, CGTB, NCST, CTB), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, participou hoje (10), de solenidade para entrega de prêmios a trabalhadores que foram contemplados na primeira edição unificada da Festa do Trabalhador, que ocorreu no dia 1º de maio.

“Fiz questão de participar deste evento por entender que é importante o poder público fazer parcerias com o movimento sindical para levar ações de cidadania para os trabalhadores. E me sinto em casa. Pois sou de um partido político, o PTB, que tem como característica a luta pela defesa dos direitos da classe trabalhadora”, disse o prefeito Galindo.

A Festa Unificada do Trabalhador foi comemorada com a promoção de ações sociais, sorteios de um carro e três motos e com shows de bandas regionais. “Realizamos o evento em um domingo chuvoso (1º de Maio), mas a presença de público superou nossa expectativa, pois chegou a aproximadamente 40 mil pessoas. No entanto, destaco que o apoio do prefeito de Cuiabá, foi fundamental para o sucesso do nosso evento. Ele atendeu as centrais sindicais instituindo a tarifa social para o transporte coletivo no dia evento, o que ajudou a participação dos trabalhadores”, disse Manoel de Souza, presidente da Força Sindical em Mato Grosso.

O presidente da Nova Central Sindical em Mato Grosso (NCST), Divino Braga destacou também a ajuda da prefeitura para a realização do evento. “Foi fundamental a presença da equipe do prefeito Chico Galindo para realizar ações sociais durante o evento que começou às 09 horas e terminou às 23 horas. Pois, só assim, conseguimos levar uma série de serviços sociais aos trabalhadores e trabalhadoras”.

Os  trabalhadores contemplados com os prêmios foram:  Joab Melo, Elizer Oliveira, Fabiano Rocha e Alexandre Lima. Joab, que trabalha na Sadia, foi contemplado com um carro 0 Km. Já os demais trabalhadores receberam cada motos 0 Km.

Mais informações:
3645-7223