Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / VALORIZAÇÃO

01 de Agosto de 2019 16h00

Shopping Orla recebe novos permissionários nesta semana

01/08/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

Arquivo

O Centro Comercial Popular de Cuiabá (CCPC), mais conhecido como Shopping Orla, recebeu novos permissionários na quarta-feira (31). Os Termos de Permissão de Uso (TPUs) foram entregues pela secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, durante reunião com os comerciantes do local, na terça-feira (30).

Na ocasião a titular da Pasta também anunciou a reforma do teto e reforçou o compromisso da gestão em fomentar a atividade dos trabalhadores. “Nosso objetivo é oportunizar que essas pessoas possam comercializar suas mercadoria com segurança e dentro do que é estabelecido pela legislação. Começamos com esses 10 permissionários e intensificaremos o trabalho de concessão dos boxes.”

Ela também reforçou a importância do cumprimento das obrigações dos permissionários para a manutenção do espaço. Em sua avaliação é preciso aproveitar a movimentação da Orla e a reforma do Mercado do Porto para chamar a atenção da clientela para o Centro, onde é oferecida grande variedade de produtos e serviços.

Foi pensando nisso que Odenir Nascimento, 62, optou por abrir as portas no local. Em sua loja de variedades é possível encontrar bolsas, cintos, perfumes e peças de roupa em geral. “O prefeito tem feito muito pelos menos favorecidos e também estamos entre os beneficiados dessa política. Já sentimos melhoras, mas estamos aí nessa luta para aumentar o movimento e melhorar ainda muito mais.”