Sexta, 27 de setembro de 2019, 17h07
A- |  A+

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / SUGESTÃO DE PAUTA

Secretaria oferece capacitação à comerciantes de rua

Esta uma das etapas do procedimento que será finalizado com a entrega de Termos de Permissão de Uso (TPU)


Michel Alvim

Clique para ampliar

Ambulantes 13 de Junho

Mais de 100 comerciantes de rua passarão por capacitação na segunda-feira (30). A ação, inédita no Município, é realizada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e faz parte do processo de concessão de 150 Termos de Permissão de Uso aos trabalhadores.

De acordo com a titular da Pasta, Débora Marques, essa é uma das etapas do procedimento, que também incluí as fases de cadastramento e entrega de documentação na sede da Secretaria. Ela reforça que o TPU é a ferramenta para manter a organização equilibrada dos espaços públicos.

Em maio, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou 50 termos durante reunião realizada na Prefeitura de Cuiabá. Na ocasião, foi anunciada a criação do projeto para a capacitação dos comerciantes, que ganha sua primeira edição no evento de segunda, na sede da Secretaria de Assistência Social, às 8h.

O projeto, desenvolvido pensando em driblar a crise econômica terá foco no atendimento e o manuseio de alimentos. “Se não podemos oferecer vagas para o trabalho que atenda a demanda das famílias, não poderíamos impedir quem quer trabalhar, sustentar sua família?” finaliza.

SERVIÇO

O QUE: Capacitação de 100 comerciantes de rua

QUANDO: Segunda-feira (30)

HORÁRIO: 8h

ONDE: Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Avenida das Torres 743 – Bairro Renascer- Cuiabá MT)

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá