Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / INTERAÇÃO

24 de Julho de 2019 09h30

Secretária e permissionários discutem infraestrutura e funcionamento de feira

24/07/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

Arquivo

A secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, se reuniu com permissionários da feira do CPA II, na segunda-feira (22). No encontro, discutiram a viabilidade de uma cobertura para o espaço, além de questões de infraestrutura e funcionamento da feira, que acontece nas manhãs de domingo.

Por meio da Portaria nº 009/2019, que considera o Decreto nº 6532 de 2018, foram reforçados os horários para montagem e desmontagem das barracas e as penalidades aplicadas àqueles que faltarem injustificadamente à mesma feira por quatro vezes consecutivas ou 13 vezes alternadas.

“Estas orientações são importantes para que o comércio não cause prejuízos aos moradores da região e para que os próprios permissionários não atrapalhem uns aos outros. Esse acompanhamento é uma oportunidade para que eles tragam suas demandas e nós possamos trabalhar para resolvê-las”, diz.

Para isso, também participaram do encontro representantes das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), Ordem Pública (Sorp) e Serviços Urbanos. “Conforme foi solicitado pelos permissionários, encaminharemos às pastas responsáveis pedidos para construção de uma rampa de acesso e para que um bueiro seja tampado”, finaliza.