Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / NOVOS RUMOS

16 de Maio de 2019 12h11

Secretária e Associação discutem melhorias para o Shopping Orla

16/05/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

Arquivo

A secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, se reuniu com a nova diretoria da Associação do Centro Comercial Popular de Cuiabá (CCPC) para discutir melhorias no espaço, nesta quinta-feira (16). O grupo, obrigatoriamente formado por permissionários, foi eleito no final de 2018 e assumiu o mandato 2019/2021 na quarta-feira (15).

De acordo com Débora, as ações se concentram atualmente em duas principais frentes: a ocupação do Shopping Popular, como o local é conhecido, e o desenvolvimento de atividades que atraiam consumidores. “Milhares de pessoas passam diariamente pelo Mercado do Porto e queremos levar esse público para o Shopping também”, comentou.

Para isso, estão sendo discutidas inciativas junto a outras Secretarias, como a de Cultura, Esporte e Turismo. “Esta é uma maneira de valorizar a cultura local e ao mesmo tempo atrair os olhares para aquele espaço. Portanto, o trabalho dos permissionários é fundamental, porque eles é que vão manter as bancas cheias de produtos e ofertas”, explica.

O Shopping Orla oferece estrutura adequada e facilidade de concessão a comerciantes interessados em empreender. São 250 boxes para lojas e duas lanchonetes, que atraem semanalmente centenas de pessoas de diferentes públicos. Sob administração da Secretaria, a organização do espaço é mantida pela Associação, responsável pela limpeza e pequenos reparos.

Os que querem atuar ali devem procurar a Pasta para ter acesso à lista de documentos necessários, como certidão de casamento e certidões negativas com o Município. É preciso também fazer a abertura do Microempreendedor Individual (MEI), facilitada pela Equipe do Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE), que atua no mesmo prédio.