Segunda, 25 de novembro de 2019, 17h03
A- |  A+

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / PROVA OBJETIVA

Secretaria divulga balanço de faltosos em processo seletivo

Os dados correspondem à normalidade, uma vez que o índice médio oscila entre 15 e 35%


Dos 2.527 inscritos aptos no processo seletivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, 1.597 compareceram aos locais onde foram aplicadas as provas objetivas, neste domingo (24). Durante a manhã e a tarde, foram contabilizadas 930 ausências, totalizando um índice geral de faltosos de 36,8%.

Os números são do Instituto Selecon, organizador do certame. De acordo com a instituição, os dados correspondem à normalidade, uma vez que o índice médio de faltosos em provas de concursos e processos seletivos públicos oscila entre 15 e 35%.

A Pasta oferece 157 vagas temporárias, sendo 60 para contratação imediata e 97 para cadastro de reserva. Para o nível médio, as oportunidades são para Atendente, Técnico em Libras, Técnico Administrativo, Agente de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal e Monitor de Equipamentos.

Para o nível médio técnico, as vagas são para Técnico Agrícola ou Agropecuário. Já para o superior, há vagas para graduados em Direito, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Sanitária, Zootecnia, Nutrição e Medicina Veterinária. O cargo de Analista de Desenvolvimento Econômico aceita formação em nível superior em qualquer área.

De acordo com a secretária de Agricultura, Débora Marques, a contração dos classificados será imediata e começarão no início de janeiro. Além disso, ela informou que há grande possibilidade de utilização do cadastro de reserva uma vez que as demandas da Pasta estão crescendo.

A prova terminou às 17h no turno da tarde, sem registro de atrasos ou ocorrências durante ao longo do dia. O processo seletivo passa agora para a fase de análise de títulos (de acordo com a função). O resultado final da prova objetiva está previsto para o dia 3 de dezembro. As contratações começam no dia 2 de janeiro de 2020.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá