Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / NOTIFICAÇÃO

23 de Novembro de 2021 16h30

Secretaria de Agricultura notifica CIEE para que envie resposta formal quanto à solução referente ao atraso salarial de estagiários

23/11/2021

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, notificou ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para que em até quinze dias apresente uma solução encerrando a recorrência de atrasos salariais referente à prestação de serviços dos estagiários que atuam perante o Executivo. O Município mantém convênio junto ao CIEE para a contratação de estagiários e mantém os pagamentos rigorosamente em dia.

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, esclareceu na tarde de hoje (23) que a Prefeitura, desde o início da contratação dos serviços com o CIEE, sempre honrou com o compromisso de efetuar o repasse financeiro regularmente, dentro do prazo estabelecido entre as partes.  No total, cerca de 200 estagiários atuam nas pastas do Executivo.

“O que a Prefeitura solicita é que a situação seja resolvida de forma definitiva. Que inexista o problema de atraso salarial e, até de falta de pagamento em alguns casos. Os cerca de duzentos estagiários não podem ser penalizados, por um problema de sistema, conforme declarado em carta oficial enviada pela empresa”, disse o secretário.

“O que nós queremos é que o CIEE confirme que a situação não mais ocorrerá. Temos registro de situações onde alguns receberam e outros não, geralmente, pessoas lotadas na mesma Secretaria. A Prefeitura de Cuiabá, que honra o compromisso financeiro, não pode ser penalizada”.

O secretário esclarece ainda que, a competência de pagamento é realizada no mês subsequente ao de exercício das atividades sendo feito pelo CIEE.