Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / OPORTUNIDADE

17 de Julho de 2018 14h37

Projeto “Sine e Você” contempla os moradores da região do Jardim Araçá

17/07/2018

ALESSANDRA BARBOSA

 

A Prefeitura de Cuiabá realiza mais uma edição do projeto “Sine e Você”, levando serviços do órgão municipal para as regiões mais periféricas da Capital. Nesta quarta (18) e quinta-feira (19), o bairro Jardim Araçá será contemplado com atendimentos que englobam também a iniciativa “Avança”, cujo foco é orientar os contribuintes que precisam voltar ao mercado de trabalho. A ação acontecerá das 9h às 16h, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ao lado da Escola Tancredo Neves.

No centro de referência, o “Projeto Sine e Você” auxiliará os interessados na confecção de carteiras de trabalho e intermediação de mão de obra, encaminhando candidatos às vagas disponíveis naquela semana. Além disso, o Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE) conduzirá os moradores na formalização de microempresas, mediante a criação do MEI (micro empreendedor individual).

A ideia é levar os serviços que a Prefeitura disponibiliza, por meio do Sine Municipal e da Diretoria de Indústria e Comércio, aos bairros mais distantes dos pólos de atendimento localizados na região central da Capital. 

“Esta ação no bairro envolve uma equipe de seis servidores, encarregados de tirar dúvidas e dar orientações para aquelas pessoas que não têm como se deslocar até as nossas unidades. Fizemos essa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano porque sabemos que os Cras são porta de entrada para os benefícios do governo federal. Além disso, a intenção é unir os nossos serviços em um único espaço, realizando a emissão da carteira de trabalho, complementando à atuação do Cras ao cidadão”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico Vinicyus Hugueney.

A proposta desta ação é percorrer os 14 CRAS implantados na cidade. Até o momento, os projetos passaram pelas unidades alocadas nos bairros Tijucal, Osmar Cabral, Getúlio Vargas, Pedra 90 e Nova Esperança. Após a edição no Jardim Araçá, a região do Planalto será contemplada.

Com a ação, até o momento foram confeccionando 219 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), 489 encaminhamentos ao mercado de trabalho e 12 empresas foram formalizadas com o selo de microempreendedor individual (MEI).  

Os demais bairros que ainda não receberam a iniciativa, como é o caso do Pedregal, Dr. Fábio, CPA, Jd. União, Novo Colorado, Dom Aquino e Praieiro, serão contemplados com o atendimento após o período eleitoral, em meados de novembro.

 

Serviço

Assunto: Projeto Sine e Você

Data: Quarta e quinta-feira, 18 e 19 respectivamente 

Horário: Das 09 às 16h 

Local: Centro de Referência de Assistência Social – Jardim Araçá localizado na Rua J, ao lado da Escola Tancredo Neves.