Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

13 de Abril de 2012 15h55

Projeto Peixe Santo comercializa 485 toneladas de pescado na Semana Santa

13/04/2012

Assessoria SMTDE-3645-7223

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico divulga nesta sexta-feira, o balanço da 21ª edição do projeto Peixe Santo, da prefeitura de Cuiabá. O evento, realizado entre os dias 3 a 6 deste mês, comercializou 485 toneladas de peixes. Esse número representa 4,5% a mais em relação a 2011, que chegou a 465 toneladas. As espécies comercializadas foram o pacu, tambacu, tambatinga e o pintado da Amazônia. 

“O projeto Peixe Santo mais uma vez alcançou seu objetivo, pois conseguiu proporcionar a milhares de cuiabanos a oportunidade de comprar peixes frescos a preços acessíveis durante o período da Semana Santa. A procura pelo pescado foi muito grande nos 35 pontos espalhados pela cidade. A espécie de peixe mais vendida neste ano foi o pintado da Amazônia”, explicou Aparecido Souza, coordenador de Abastecimento Municipal.

Aparecido destacou também o lado social do projeto Peixe Santo que gera renda a centenas de famílias de produtores e vendedores de peixes. “Neste ano mais uma vez o projeto proporcionou renda a centenas de produtores e vendedores de peixes. Outro aspecto positivo foi que o preço praticado para o pescado pelo projeto, ajudou para que os preços caíssem também nas grandes redes de supermercado, o que beneficiou toda a sociedade”.

A 21ª Edição do Projeto Peixe Santo contou com o apoio da Associação dos Piscicultores de Mato Grosso (Aquamat), Sebrae/MT, Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (IPEM/MT), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Administrações das Regionais Norte, Sul, Leste e Oeste, Policia Militar e Balanças Toledo do Brasil.