Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

21 de Fevereiro de 2011 11h18

Programa Qualifica Cuiabá será apresentado ao ministro do Trabalho

21/02/2011

Dayane Sena/SMTDE

O Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, reuniu-se na última sexta-feira (18.02) com o senador Pedro Taques (PDT) para solicitar a intermediação de uma audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi. O objetivo é apresentar ao ministro o Programa Municipal de Educação Sócio-Profissional, o Qualifica Cuiabá.

“Por orientação do prefeito Chico Galindo, procuramos o senador Pedro Taques para pedir apoio nas ações da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O senador é filiado ao PDT, o mesmo partido do ministro do Trabalho. Evidentemente que essa relação partidária pode ajudar Cuiabá a obter importantes recursos para a área da qualificação profissional”, explicou Dilemário.

Durante a reunião, o senador Pedro Taques conversou por telefone com o ministro Carlos Luppi e agendou para a primeira quinzena de março uma audiência com o prefeito Chico Galindo, em Brasília. “Ele também disse que está à disposição da prefeitura para ajudar a cidade de Cuiabá em diversas áreas, como, por exemplo, de saúde, educação, transporte e infraestrutura”, informou o secretário da SMTDE.

O Qualifica Cuiabá é um programa criado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) com o objetivo de promover ações voltadas à qualificação e capacitação profissional de jovens e adultos. A proposta é melhorar o perfil para a empregabilidade e apoiar iniciativas empreendedoras com vistas à geração de emprego e renda.