Terça, 02 de julho de 2019, 10h32
A- |  A+

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / DIÁLOGO

Prefeitura participa de audiência pública para tratar demandas da zona rural

O trabalho nas comunidades rurais tem sido intensificado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico


A titular de Trabalho, Agricultura, e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, participou de audiência pública na comunidade 21 de Abril, para ouvir as reivindicações de pequenos produtores da zona rural de Cuiabá. Entre as principais demandas apresentadas estão segurança, saúde, educação, e infraestrutura, além de auxílio no comércio da produção local.  

A secretária lembra que desde que assumiu a Pasta tem intensificado as ações nas comunidades. Na ocasião, ela reforçou que a Prefeitura vem tratando dos assuntos debatidos junto ao Governo do Estado. “Isso já está em discussão com a Intermat e a Empaer. Estamos fortalecendo esse debate e fortalecendo a agricultura familiar trazendo informações técnicas e fomento como irrigações para a comunidade”, disse.

A audiência foi realizada na manhã deste domingo (30), no Barracão da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Leonor. A comunidade fica a 16 km do bairro Pedra 90 e agrega um total de 14 localidades, povoadas por cerca de 15 mil famílias de agricultores familiares e pequenos criadores de gado.

O encontro, que aconteceu no domingo (30), foi requerido pelo vereador Misael Galvão e contou com a presença do secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles; Meio Ambiente, Juarez Samaniego; secretário-adjunto de Governo, Lincoln Sardinha, e representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi representada pelo Coronel Bastos, e a União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (Ucam), pelo presidente José Maurício.

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá