Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / EMPREENDEDORISMO

13 de Abril de 2018 16h55

Prefeitura oferece oficina de qualificação para os artesãos do município

13/04/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae – MT oferecem aos artesãos do município, nesta segunda-feira (16), no Auditório do Palácio Alencastro, a primeira Oficina de Qualificação do Artesão, através de palestras com os temas “Empreendorismo”  e “Atitude Vencedora”. A qualificação faz parte das comemorações do aniversário de Cuiabá.

A produção artesanal está presente em todos os municípios e, em Cuiabá não é diferente. Ele representa uma expressão importante da identidade e da diversidade criativa de um povo, enriquecendo seu patrimônio cultural. Além disso, também é uma atividade econômica relevante, que gera inúmeras ocupações, seja na produção, seja na comercialização de seus  produtos.

Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento e Econômico decidiu intervir de forma a auxiliá-los a se tornarem empreendedores para que consigam dimensionar sua efetiva participação no mercado de bens de consumo.

“Cada vez mais a secretaria vem promovendo atividades que fomentem a qualificação do artesão. Um dos objetivos desta oficina é tirar dúvidas e orientar sobre os processos e encaminhamentos para abertura do MEI (Micro Empreendedor Individual) que traz benefícios previdenciários, incentivos como aquisição dos insumos, produtos e equipamentos necessários à atividade com todas as vantagens de um CNPJ, como por exemplo, descontos, parcelamentos e benefícios”, completou o secretário Vinicyus Hugueney.

O evento conta com a participação da Associação Homens e Mulheres de Fibra, que atualmente possui acima de 400 artesãos cadastradose da Associação Matogrossense de Artes de Artesanato e Mototurismo de Cuiabá - Amaatmm.

 

Serviço

O que: Oficina de Qualificação para Artesão de Cuiabá

Quando: 16 de Abril, segunda-feira

Onde: Auditório do Palácio Alencastro

Horário: 14h