Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / OPORTUNIDADE

19 de Junho de 2018 15h22

Prefeitura leva atendimentos do Sine Municipal ao CRAS do Parque Nova Esperança

19/06/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Divulgação

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta terça e quarta-feira (19 e 20 respectivamente), das 9h às 16h, uma série de atendimentos do Sine Municipal no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Nova Esperança. Ao longo destes dois dias, servidores estarão efetuando a emissão de carteiras de trabalho, bem como orientações a respeito da formalização profissional por meio do microempreendedorismo. O mutirão do Parque Nova Esperança também compreende os moradores dos bairros vizinhos, como Parque Nova Esperança 2ª Etapa, Jardim Industriário I e II, Jardim São Paulo e Pascoal Ramos.

Esta é a quinta unidade do CRAS a receber o Projeto “Sine e Você” e o “Projeto Avança”, do Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE), por intermédio do Sine Municipal e da Diretoria de Indústria e Comércio. O objetivo é levar os serviços da Prefeitura para as comunidades mais distantes da Capital.

“Nós estamos aqui no CRAS do Nova Esperança trazendo o Sine Municipal a pedido do prefeito Emanuel  Pinheiro, a fim de levar atendimento àqueles moradores que se encontram nas regiões mais extremas da nossa cidade. Sabemos que estes centros são naturalmente a porta de entrada para os beneficiários do Governo Federal e por isso decidimos firmar essa colaboração com as unidades, para complementarmos o serviços que já prestamos nas nossas sedes, aproximando o contribuinte ainda mais da Prefeitura”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico Vinicyus Hugueney.

A proposta desta ação é percorrer os 14 CRAS implantados na cidade. Até o momento, o projeto já contemplou a confecção de 172 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), 405 encaminhamentos ao mercado de trabalho, além da formalização de 10 empresas com a expedição do título de microempreendedor individual (MEI). Os próximos bairros a receberem o atendimento municipal são Jardim Araçá (18 e 19 de julho) e Planalto (24 e 25 de julho).