Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / OPORTUNIDADE

12 de Agosto de 2021 14h48

Prefeitura de Cuiabá lança simulado no Enem Digital; veja como participar

12/08/2021

FERNANDA LEITE

Gustavo Duarte

Arquivo

O Enem Digital,  ação da Prefeitura de Cuiabá, fará no próximo dia 18 de agosto o simulado para quem quer testar seu conhecimento e posteriormente enfrentar as  provas do  Exame Nacional  do Ensino Médio (Enem). As inscrições serão realizadas pelo site  www.mdeduca.com.br  - até às 11h - do mesmo dia do simulado que irá ocorrer  das 12h às 18h e é aberta para toda a comunidade, mesmo aqueles que não participam do Enem Digital e querem apenas realizar o simulado.  No total, a iniciativa terá 360 horas de aulas em sistema híbrido.

As provas serão voltadas para os alunos que estão inscritos no Enem Digital e sociedade em geral. O Enem Digital integra o programa 'Pra Frente Cuiabá' e é executada por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.  Recentemente, o curso foi expandido para as demais 12 cidades que fazem parte do  Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, ao qual o prefeito da Capita, Emanuel Pinheiro, é presidente. 
"Esta é a  oportunidade dos alunos testarem seus conhecimentos e  se preparem para o  vestibular com o que há de melhor no mercado, em questão de corpo docente e material didático, de forma gratuita. Todos podem fazer esse simulado", explicou o gestor da Capital.  O Enem Digital integra o 'Programa Pra Frente Cuiabá', que engloba cinco eixos além do Enem Digital, o Agro da Gente, Cuiabanco, Qualifica e Sine da Gente. O público alvo do Enem Digital são pessoas residentes em Cuiabá, que já concluíram ou que concluirão até dezembro de 2021 o 3º ano do ensino médio. O candidato deve, necessariamente, ter origem escolar pública, preferencialmente que a renda familiar seja de até três salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo. Pessoas que já possuem nível superior ou que já estejam matriculados em algum curso de nível superior não poderão participar.