Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

21 de Setembro de 2011 16h57

Prefeitura de Cuiabá e Secitec formam parceria para oferecer cursos de qualificação profissional

21/09/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 8452-3610


A prefeitura de Cuiabá e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECICTEC) firmaram parceria para oferecer qualificação profissional aos trabalhadores da capital. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (21-9), no gabinete do prefeito Francisco Galindo.

Segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, o recurso já está disponível, é preciso apenas que o município defina quais os cursos serão os mais adequados e a quantia de vagas necessárias. "Queremos investir em Cuiabá, por isso nos unimos à prefeitura para oferecer, através desses cursos, não apenas conhecimento, mas a garantia de geração de renda".

De acordo com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Dilemário Alencar, os cursos a serem ofertados serão definidos até o final desta semana. "Estamos analisando quais as melhores opções de capacitação, levantando quais as maiores necessidades do mercado de trabalho, para então oferecer os cursos que facilitem a inserção dos nossos trabalhadores".