Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / PADRONIZAÇÃO

22 de Fevereiro de 2018 14h41

Prefeito Emanuel Pinheiro vai entregar 241 barracas retráteis para feirantes da Capital

22/02/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Gustavo Duarte

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro vai oficializar a entrega de 241 barracas retráteis para os feirantes da Capital, além de um dispositivo agrícola, que será destinado para atender a zona rural - otimizando o trabalho dos pequenos produtores da região. A solenidade será no dia 19 de março, data definida durante uma reunião com a Associação dos Feirantes de Cuiabá, nesta quarta-feira (21).

“Nós temos acompanhado estes comerciantes há muito tempo, trazendo alternativas para otimizar seu trabalho tanto no campo, como nas feiras livres de Cuiabá e nos reunimos para alinhar os detalhes finais para que possamos celebrar mais uma conquista, que é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Fábio Garcia. Com essas tendas retráteis padronizadas, eles poderão realizar a venda de produtos com maior organização e qualidade, contando com equipamentos novíssimos que vão garantir a segurança e comodidade durante os longos períodos que atuam nas ruas da cidade”, afirmou Vinicius Hugueney, secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Com a entrega, 114 comerciantes do setor hortifruti e 128 referentes à alimentação serão beneficiados. As feiras contempladas serão as dos bairros CPA 3, Osmar Cabral, Poção, Parque Atalaia e Recanto dos Pássaros. Para o titular da pasta, os novos instrumentos virão para somar a um denso trabalho de padronização iniciado pela gestão em 2017.

“O prefeito Emanuel Pinheiro tem uma grande preocupação com a seguridade destes comerciantes e o ordenamento do modus operandi de cada um deles é uma das nossas missões enquanto gestores públicos. Suprir as necessidades da nossa população implica em ter um olhar apurado para todos os segmentos e os pequenos produtores são fundamentais para a cidade, uma vez que são responsáveis por ofertar uma parte significativa dos alimentos consumidos em Cuiabá. E aliado aos mais de 50 kits de banheiros químicos já entregues, essas barracas fortalecem o compromisso da Prefeitura de Cuiabá em buscar alternativas eficazes para conferir dignidade a esses trabalhadores”, concluiu.