Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / COMPROMISSO

06 de Julho de 2022 15h15

Prefeito Emanuel Pinheiro destaca ações do Pra Frente Cuiabá na 54ª Expoagro

06/07/2022

EMILY MAGALHÃES

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou as ações apresentadas no estande da Prefeitura de Cuiabá na 54ª Expoagro durante a live desta terça-feira (05), transmitida diretamente do seu gabinete no Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

O chefe do Executivo Municipal aproveitou para conhecer a estrutura de mais de 3 mil m² que foi montada pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico para apresentar os pilares do programa Pra Frente Cuiabá: Agro da Gente, Sine da Gente, Cuiabanco, IMEX, Enem Digital e Qualifica Cuiabá, além de um estande com exposições da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e outro com ações da Secretaria de Turismo.

O prefeito pode contemplar ainda o gabinete que foi simbolicamente transferido para o local durante os dias do evento, a exposição com os tratores da agricultura familiar, a área de sustentabilidade com placas solares, feiras gastronômicas, entre outros atrativos. Pinheiro também aproveitou a oportunidade para dialogar diretamente com a população.

“Estamos prestigiando a 54ª edição da Expoagro, com esse belíssimo gabinete que foi transferido simbolicamente para Parque de Exposições Jonas Pinheiro para mostrar todo o apoio, incentivo e entusiasmo da Prefeitura de Cuiabá com a retomada desse evento festivo e econômico, que propaga o agronegócio para o Brasil e o mundo. Convido a todos para que venham prestigiar esse evento maravilhoso e também a visitarem o estande da Prefeitura, que participa ativamente através da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que estruturou todo esse pavilhão para que a Prefeitura mostre toda a força do seu trabalho por meio do programa Pra Frente Cuiabá”, destaca o prefeito.

O programa ‘Pra Frente Cuiabá’ é formado por cinco pilares: Agro da Gente, Sine da Gente, Cuiabanco, IMEX, Enem Digital e Qualifica Cuiabá, que têm como foco o desenvolvimento econômico da capital, por meio capacitação técnica, tanto na área rural atendendo mais de 35 comunidades e dando suporte para o desenvolvimento das cadeias produtivas do leite, piscicultura, avicultura e frutas, legumes e verduras (FLV), quanto na área urbana com a qualificação de profissionais e geração de emprego e renda.

“Aqui na 54ª Expoagro apresentamos o ambiente de desenvolvimento, com o Cuiabanco junto com o IMEX, o Agro da Gente onde prospectamos as ações das cadeias produtivas e do que está sendo feito, as feiras livres e gastronômicas. Temos ainda o Qualifica Cuiabá e Qualifica Progredir, junto com o Enem Digital que também é uma ação de qualificação, além do Sine da Gente que é a ação que consegue captar e prospectar muitas oportunidades de emprego. Também temos estandes da Cultura, do Turismo e da Limpurb. Já no centro de tudo, está o gabinete do prefeito que estará aberto para os secretários despacharem durante a semana. Além de todo espaço de entretenimento, apresentações culturais e muito mais”, pontua o secretário Francisco Vuolo.