Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

11 de Abril de 2011 14h45

Prefeito assina Termo de Uso do Caminhão Feira do Peixe na 7ª Expopeq

11/04/2011

Dayane Sena Lima-Da Assessoria ¨C SMTDE

O Caminhão Feira do Peixe, cedido pelo Governo Federal à Prefeitura de Cuiabá, foi uma das atrações da 7ª Exposição de Pequenos Animais (Expopeq), que ocorreu no último final de semana (07 a 10), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. Os participantes da Feira puderam conhecer e saber como será o funcionamento do veículo nos bairros.

Na abertura do evento, o prefeito Chico Galindo juntamente com o superintendente federal do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) de Mato Grosso, Valter Santana e o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE), Dilemário Alencar assinaram um Termo de Uso, que dá condições a Prefeitura de Cuiabá começar os trabalhos com o Caminhão Feira do Peixe nos bairros. “Sentimo-nos orgulhosos deste momento, esse veículo vai trazer riqueza para as famílias e para nossa cidade”, disse o prefeito enfatizando o esforço que esta gestão dá à agricultura e aquicultura em Cuiabá.

Já o superintendente do MPA, Valter Santana ressaltou que seu interesse é fazer novas parcerias com a Prefeitura, pois o Caminhão Feira do Peixe está sendo um sucesso. “Em todo o programa do Governo Federal, apenas num lugar não deu certo, porque iniciou mal, mas em Cuiabá não tivemos essa preocupação porque o prefeito e o secretário Dilemário se preocuparam em fazer tudo corretamente”, pontuou.

O Governo do Estado, representado pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga informou que irá se reunir com o secretário de Trabalho e o prefeito Chico Galindo para discutir ações que desenvolvam o setor rural em Cuiabá. “Vamos firmar parcerias para que o produtor rural saiba de sua importância no desenvolvimento da cidade, que seu trabalho de campo também ajuda a nossa economia. Este é um grande passo que a Prefeitura de Cuiabá está dando em prol da população”.

O Peixe nos Bairros, programa do Governo Federal tem o objetivo de proporcionar aos consumidores um acesso rápido e fácil ao pescado e com um preço mais barato. O Caminhão Feira do Peixe funciona como uma peixaria móvel, com carroceria frigorífica projetada para congelar e armazenar o produto, além de um balcão para venda direta dos peixes. “Esta é uma ferramenta importante para fomentar a piscicultura em Cuiabá, que disputou o Caminhão com mais de 200 municípios do país; a partir de agora iremos fazer um calendário para que todos os bairros sejam contemplados com a chegada do Caminhão”, disse o secretário da SMTDE, Dilemáiro Alencar.

Participaram da solenidade de assinatura do Termo de Uso, o deputado estadual Luiz Marinho, os secretários municipais Tânia Bartelli (Turismo), Flávio Garcia (Comunicação), Moisés Dias (Esportes), Aray Fonseca (Sanecap), Mário Lúcio (Assistência Social), Adriana Venturoso (Ouvidoria), e servidores da Secretaria de Trabalho.

Em conjunto com a Expopeq, foram realizados mais dois eventos: a 5ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar e a 1ª Exposição de Gado de Leite (Expoleite), o evento terminou no final da tarde deste domingo (10.04).

 

Mais informações:
Contato: 3645-7223/ 8453-5843-E-mail: imprensasmtde@gmail.com