Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

20 de Abril de 2011 13h45

'Peixe Santo' a R$ 6,00 o quilo será vendido até o meio-dia da sexta-feira (22)

20/04/2011

Dayane Sena-Smtde

A 20ª edição do projeto ‘Peixe Santo’ da Prefeitura Municipal de Cuiabá vai proporcionar a população de Cuiabá comprar o quilo do peixe com vísceras ao valor de R$ 6,00 até o meio-dia da próxima sexta-feira (22). Em 2010 foram comercializadas 400 toneladas de peixe, neste ano a meta da prefeitura e dos piscicultores é de comercializar 500 toneladas.

“A procura pelo ‘Peixe Santo’ aumenta a cada dia que aproxima os feriados da Semana Santa. Portanto, nesta quarta-feira (20), a maioria dos pontos de comercialização do projeto estará funcionando para atender toda a população que queira adquirir o produto. Vale informar também, que o consumidor poderá comprar peixe sem víscera nas barracas do projeto, nesse caso, o valor é negociado entre consumidor e vendedor, mas com certeza, o preço é bem menor do que o praticado no mercado”, disse Dilemário Alencar, secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

A qualidade do peixe vendido nas barracas do projeto passa pela fiscalização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária Município. No entanto, a Secretaria de Trabalho informa que o peixe bom para o consumo é aquele que se encontra com as guelras avermelhadas e os olhos brilhando. “Qualquer irregularidade que o consumidor perceba, tanto na qualidade do produto ou no preço praticado, pode denunciar pelos telefones 3313-3332 e 8451-5457, ou se dirigir até a Coordenadoria de Abastecimento da Prefeitura, que fica localizado no Mercado do Porto”, diz Dilemário.

O projeto ‘Peixe Santo’ foi criado em 1991 com o objetivo de fomentar a comercialização de peixes criados em viveiros a preços mais acessíveis durante a Semana Santa e gerar renda aos piscicultores.



Outras informações:

Dayane Sena - 8452 - 5843