Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / ATENDIMENTO AO CIDADÃO

06 de Abril de 2020 14h02

Sine Municipal oferta canal de atendimento e tira dúvidas sobre o seguro desemprego

06/04/2020

CAROLINA MIRANDA

Arquivo.

 A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico reiterando o compromisso de  ofertar serviço de qualidade à população cuiabana durante o período de enfrentamento a pandemia do Coronavírus, criou um canal de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para tirar dúvidas e oferecer as orientações necessárias sobre o seguro-desemprego. O objetivo é facilitar o acesso evitando que as pessoas deixem suas residências, no momento em que a Prefeitura de Cuiabá adota uma série de medidas que reforçam o isolamento social. “Nesse momento onde todos os esforços estão concentrados a fim de evitar a proliferação do Covid-19 em Cuiabá, o Sine não poderia deixar de oferecer um serviço facilitador para que o cidadão atenda o pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, de quem puder ficar em casa”, disse o diretor de Geral de Emprego e Renda e Qualificação, Rafael Butareli de Miranda.

A pasta disponibilizou atendimentos  por meio dos telefones (65) 9-9255-2450 (WhatsApp) ou pelos números de telefones fixos, (65) 3645-7250 ou 3645-7251. Além disso, a pessoa conta também com um aplicativo do Governo que pode ser baixado pelas duas plataformas Android e IOS- Consulte seu seguro desemprego.

Para aquele cidadão que precisa de informações sobre esse benefício do Governo Federal a equipe do Sine Municipal está trabalhando em regime de plantão, sendo o horário de atendimento das 8h às 12h  e das 14h às 18h, com intervalo de almoço. São três atendentes altamente capacitados para repassar todos os esclarecimento a respeito do assunto, como formas de solicitação, documentos necessários, prazos, valores, entre outros.

Além de informações sobre seguro desemprego, o cidadão pode tirar dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social podem entrar em contato pelos telefones disponíveis. “Estamos a disposição para orientá-los, informá-los e ajudar da melhor forma possível, sem que nenhum trabalhador fique desamparado ou perca seu benefício que é de direto, tudo isso podendo ser feito dentro de casa, com os devidos cuidados com a sua saúde e de quem você ama. Acreditamos que iremos juntos vencer essa batalha”, declarou o diretor.