Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / COMPROMISSO

24 de Agosto de 2018 08h16

Novos desafios, para um novo tempo

24/08/2018

Emanuel Pinheiro - prefeito de Cuiabá

José Ferreia

Arquivo

O jovem Vinicyus Hugueney contribuiu grandemente para o crescimento da nossa Cuiabá. Determinado em seguir à risca o compromisso feito pela nossa gestão com a população cuiabana, Vinícius sempre valorizou o trabalhador da nossa Capital, durante esses um ano e sete meses em que esteve frente à Pasta. Ele conduziu a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico com uma sensibilidade e voracidade que permitiu que o serviço público se aproximasse ainda mais do cidadão. Sua tenra dedicação e esforços constantes permanecerão como a marca desta pasta municipal, que agora recebe um novo comando, mas com o mesma base fundamental de atuação.

Ao longo de seu período à frente deste departamento, o Sine Municipal ampliou a qualidade de seu atendimento, mediando a relação entre empresas e candidatos, a fim de facilitar o acesso do contribuinte a uma vaga de emprego que lhe pudesse conferir dignidade e segurança. Sua trajetória como gestor ainda é marcada com ações sociais trazidas para as mais longínquas comunidades de Cuiabá, por meio do programa Sine e Você, que levou serviços essenciais como a confecção de carteiras de trabalho e o Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE), conduzindo os interessados na formalização de microempresas, mediante a criação do MEI (microempreendedor individual). Seu incentivo à independência profissional por meio deste atendimento garantiu novos começos para muito trabalhadores.

E se despedindo do município para assumir suas atribuições da Câmara Municipal, como um componente da Mesa Diretora, as atribuições de Hugueney serão destinadas ao experiente Gilberto Gonçalo Gomes, formado em Direito e com um extenso gabarito, que incluiu uma MBA em Direito Empresarial pelo FGV – Fundação Getúlio Vargas e especializações em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Direito Civil e Processo Civil. Conselheiro do Sebrae/MT na sensibilização, conscientização e auxílio na confecção e implantação das leis municipais de micro e pequenas empresas em municípios do interior de Mato Grosso, o jurista possui uma exímia habilidade no ramo e vai transpor os desafios que o novo cargo lhe confere com a leveza de um experiente gestor.

À frente desta nova missão, Gilberto dará continuidade no trabalho para que a agricultura local tenha seu devido valor e investimento, com as condições necessárias para que os pequenos produtores possam contribuir para o fornecimento de bons alimentos à Cuiabá e tenham seu fluxo de renda sempre resguardado. Os trabalhadores que ajudam a reger a economia da Capital continuarão a ser representados e seguem auxiliando o município na condução de políticas públicas justas e eficazes, que contemplem suas respectivas demandas. E ao nosso lado, creio que o novo gestor ajudará a preparar os próximos anos da vindoura cidade tricentenária.