Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / MAIS EMPREGO E RENDA

13 de Março de 2020 10h24

Leis de incentivo ao empreendedorismo estimulam investimentos em Cuiabá

13/03/2020

NAIARA LEONOR

Secom

Em meio a uma crise econômica mundial, pagar as contas e estimular o mercado a gerar empregos são grandes desafios que uma gestão pública tem pela frente. Na última quarta-feira (11), a multinacional Matsuda lançou em suas instalações no Distrito Industrial, sua nova linha de produção de alimentos para PET em Cuiabá, provando a capacidade de estimular o crescimento dos empreendedores do Município. Com a ampliação, a empresa vai dobrar sua capacidade produtiva e gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos em Cuiabá.

O Programa de Desenvolvimento Econômico de Cuiabá foi criado em 2005 para estimular e atrair investimentos produtivos ao Município de Cuiabá. Com a Lei Complementar nº480 de 21 de fevereiro de 2020, ele foi estendido para grupos econômicos.

“A gestão Emanuel Pinheiro tem feito um grande esforço para atrair novos investimentos para Cuiabá. Nós temos a lei de incentivo fiscal para empresas que se instalam no Distrito Industrial e estamos fomentando a divulgação da Lei do Pró Cuiabá, para que, assim como o grupo Matsuda, outras empresam venham se instalar e ampliar seus investimentos em nossa cidade”, pontuou a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, que participoou do evento representando o Município.

A Matsuda Pet faz parte do Grupo Matsuda, empresa brasileira fundada em 1948 que atua em diversos segmentos do agronegócio, presente em todo território nacional e no mercado internacional. A empresa atua no mercado Pet desde o ano 2000, e este ano comemora 20 anos da marca. Em 2012 a Matsuda inaugurou sua fábrica para alimentação de pequenos animais em Cuiabá – MT. Os alimentos Matsuda Pet estão por todo o território nacional nas principais lojas do setor e supermercados. Os produtos ainda são exportados para diversos países da América Latina.

“Nossa missão é desenvolver cada alimento de forma especial, oferecer os nutrientes adequados a idade, ao porte, conforme a rotina e o estilo de vida do lar em que vivem. Estas práticas, associadas a melhorias constantes, ao respeito com o meio ambiente e ao carinho pelos animais asseguram alimentos que atingem os mais elevados índices de expectativa e satisfação de pets e seus donos. Afinal, eles são tudo pra gente”, comentou a responsável pela nova linha de alimentos, Aline Matsuda.