Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / 300 Anos, 300 Cores

05 de Abril de 2019 17h56

Festival de rosas do deserto homenageia Cuiabá com explosão de cores no CCPC

05/04/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Admiradores, apaixonados e curiosos por rosas do deserto têm motivos de sobra para comemorar o tricentenário da Capital. Isso porque o Centro Comercial Popular de Cuiabá (CCPC) recebe a partir de sábado (6), o Festival “300 Anos, 300 Cores”, no qual serão apresentadas 300 variações da espécie, sendo 200 delas, inéditas na cidade.

Ao expor o catálogo de flores o permissionário Sérgio Gomes, organizador do evento, conta que as que chamam mais atenção são: viúva-negra, Caroline, platinum e xanadu, pela exuberância de suas cores. Ele também garante o ineditismo dos lançamentos. “São qualidades diferenciadas que o cliente só vai encontrar aqui”, diz.

Sérgio reforça que a proposta do encontro converge com a celebração do aniversário de Cuiabá e destaca que a iniciativa é importante porque atrai o público para o Shopping Orla, como o espaço é mais conhecido. Lá, os consumidores podem encontrar descontos em praticamente todos os setores de vendas e serviços.

“Acreditamos que esta homenagem tem tudo a ver com Cuiabá, que é uma terra cheia de vida e cor, que todos os dias acolhe aqueles que chegam em busca de oportunidade. Foi nisso que pensamos quando nos propusemos a homenagear a Capital”, conta.

No local há dezenas de boxes para lojas e duas lanchonetes, que atraem semanalmente centenas de pessoas de diferentes públicos. Assim, a busca por brinquedos, eletrônicos e utensílios variados ganha reforço com a exposição promovida por Sérgio.

O Festival se estende por todo mês de abril, de segunda a sábado, das 7 às 18h, e nos domingos de 8h até 12h. O Shopping está localizado na Avenida 8 de Abril, 39, ao lado do Mercado do Porto.

Mais informações podem ser encontradas na página do Facebook “Apaixonados por Rosas do Deserto”, que reúne milhares de colecionadores da espécie de todo o Brasil. No espaço são compartilhadas informações sobre as plantas e sua manutenção. Além disso, uma live semanal traz importantes dicas aos apreciadores.