Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / SUGESTÃO DE PAUTA

10 de Agosto de 2017 11h45

Festival de Rosas do Deserto acontece até domingo na Praça Cultural do CPA II

10/08/2017

JULIA MILHOMEM BATISTA

Marcos Vergueiro

Arquivo

Começa nesta quinta-feira (10) mais uma exposição de rosas do deserto em Cuiabá. Desta vez, o festival de Rosas do Deserto, que acontece na Praça Cultural do CPA II, se estenderá até o dia 13 próximo.Os apaixonados por flores vão encontrar mais de 300 opções de cores e formas, além de vasos, adubos e outros elementos que ajudam na cultivação desta espécie, expostas para a comercialização das 7h30 às 18h.

De acordo com o coordenador e organizador da feira, Sérgio Gomes de Freitas, o principal incentivador para a realização é a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. “Desde a última feira que aconteceu no mês passado, já estamos tendo o apoio, que nos cedeu a praça cultural do CPA II”, explicou Sergio.

Ele ainda frisou que antes vendia as flores nas ruas de Cuiabá e a Prefeitura cedeu um espaço dentro do Centro Popular Comercial de Cuiabá, ao lado do Mercado do Porto.

Segundo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, a pasta está à disposição para ajudar  a iniciativa. “Antes, Sérgio estava na informalidade e hoje consegue empregar 14 pessoas. Esta é a gestão humanizada que o prefeito Emanuel Pinheiro nos pediu e vamos dar oportunidade a todos que querem trabalhar”, afirmou o secretário.

As pessoas que vão visitar a feira vão encontrar no local mais de 300 espécies e os valores variam entre R$ 20 e R$ 180, além de pessoas qualificadas que estarão tirando as dúvidas e ensinando como cultivar a flor.

Serviço:

3ª Festival de Rosas do Deserto

Data: 10 a 13 de Agosto

Local: Praça Cultural do CPA II 

Horario: 07:30 às 18:00 hs.