Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Á EMPAER

14 de Outubro de 2019 11h26

Em visita técnica, secretária conhece soluções para agricultores

14/10/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Profissionais da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, participaram de visita técnica ao Centro de Pesquisa e Transparência de Tecnologia da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). O encontro foi realizado na sexta-feira (11), no município de Cáceres (240 km da Capital).

Na ocasião foram discutidas, principalmente, soluções para o cultivo de bananeira do tipo da terra. Sendo assim, produtores foram apresentados a temas como Controle biológico de baixo custo das pragas, cultivo adensado e as particularidades do mercado da fruta em Mato Grosso.

De acordo com o presidente da Empaer, Renaldo Loffi, o Dia de Campo é importante porque transfere a tecnologia que está a disposição do setor para os produtores. “Deste modo podemos levar ao produtor o conhecimento técnico para aumentar a produtividade, melhorar a produção e qualidade dos produtos da agricultura em sua propriedade.”

A titular da Pasta, Débora Marques, explica que viu no convite uma possiblidade de viabilidade para cada produção, trazendo o conhecimento para os produtores da baixada cuiabana. “Esse intercâmbio é fundamental para que possamos multiplicar experiências bem-sucedidas no campo.”

Também participaram da atividade representantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus São Vicente, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Secretaria de Estado Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).