Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / POLO TURÍSTICO

04 de Novembro de 2019 10h50

Comerciantes recebem chaves de novos espaços de funcionamento no Mercado do Porto

04/11/2019

NAIARA LEONOR

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou 14 estruturas provisórias aos permissionários de bares e restaurantes realocados, por conta da obra revitalização, do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto), na noite de sexta-feira (01). Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para a retomada da obra, que está orçada em R$ 2.548.017,77 e será executada pela Secretaria de Obras Públicas.

“Estou muito orgulhoso de realizar o sonho da população cuiabana, dos nossos feirantes, nossos trabalhadores, ao lançar a ordem de serviço da requalificação completa de um dos maiores patrimônios culturais e sociais de Cuiabá, ícone da nossa cuiabania, ponto de encontro da gente cuiabana, que é o nosso Mercado do Porto. Tudo isso é um trabalho de equipe, não é fácil, se fosse, outros prefeitos já tinham feito. Nós prometemos respeitar e não fazer nada goela a baixo, porque sei que estamos mexendo com centenas de vidas. Eu sabia que tinha que ouvi os permissionários. Eles escolheram o projeto em uma assembleia geral, que foi desenvolvido pelo IPDU. Nada de projeto meia boca não, Cuiabá merece muito mais. Um ponto de partida para o desenvolvimento do polo turístico de Cuiabá”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Os espaços, entregues pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, garantirão o desenvolvimento de suas atividades ao longo do período de intervenção. De acordo com a titular da Pasta, Débora Marques, os trabalhos não causarão prejuízos aos comerciantes.

“Esta é um gestão de parceria, a nossa secretaria é dependente do trabalhos de outras pastas e que bom que o trabalho é feito com muita união e humildade. Este é um momento muito importante para a Prefeitura e para a população. Esta entrega dos box para os permissionários, que vão ocupar o espaço com bares e restaurantes foi feita com muito diálogo, com transparência da gestão do Mercado. E isso tem dado resultado. Este é um trabalho feito a várias mãos, é uma obra da população. Eu fui feirante e sei dá importância que tem esse projeto”, declarou a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

O contrato de revitalização estava a cargo da empresa que foi a primeira colocada na licitação, mas foi rescindido em comum acordo. Foi realizado então o chamamento da segunda colocada para dar continuidade na obra. 

Estavam presentes na solenidade os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho, o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o secretário de Fazenda, Roberto Possas e o vereador por Cuiabá, Luis Cláudio.