Segunda, 04 de novembro de 2019, 10h50
A- |  A+

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / POLO TURÍSTICO

Comerciantes recebem chaves de novos espaços de funcionamento no Mercado do Porto

Ação foi acompanhada da assinatura de ordem de serviço de retomada de obras de revitalização do Mercado


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou 14 estruturas provisórias aos permissionários de bares e restaurantes realocados, por conta da obra revitalização, do Mercado Varejista Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto), na noite de sexta-feira (01). Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para a retomada da obra, que está orçada em R$ 2.548.017,77 e será executada pela Secretaria de Obras Públicas.

“Estou muito orgulhoso de realizar o sonho da população cuiabana, dos nossos feirantes, nossos trabalhadores, ao lançar a ordem de serviço da requalificação completa de um dos maiores patrimônios culturais e sociais de Cuiabá, ícone da nossa cuiabania, ponto de encontro da gente cuiabana, que é o nosso Mercado do Porto. Tudo isso é um trabalho de equipe, não é fácil, se fosse, outros prefeitos já tinham feito. Nós prometemos respeitar e não fazer nada goela a baixo, porque sei que estamos mexendo com centenas de vidas. Eu sabia que tinha que ouvi os permissionários. Eles escolheram o projeto em uma assembleia geral, que foi desenvolvido pelo IPDU. Nada de projeto meia boca não, Cuiabá merece muito mais. Um ponto de partida para o desenvolvimento do polo turístico de Cuiabá”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Os espaços, entregues pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, garantirão o desenvolvimento de suas atividades ao longo do período de intervenção. De acordo com a titular da Pasta, Débora Marques, os trabalhos não causarão prejuízos aos comerciantes.

“Esta é um gestão de parceria, a nossa secretaria é dependente do trabalhos de outras pastas e que bom que o trabalho é feito com muita união e humildade. Este é um momento muito importante para a Prefeitura e para a população. Esta entrega dos box para os permissionários, que vão ocupar o espaço com bares e restaurantes foi feita com muito diálogo, com transparência da gestão do Mercado. E isso tem dado resultado. Este é um trabalho feito a várias mãos, é uma obra da população. Eu fui feirante e sei dá importância que tem esse projeto”, declarou a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

O contrato de revitalização estava a cargo da empresa que foi a primeira colocada na licitação, mas foi rescindido em comum acordo. Foi realizado então o chamamento da segunda colocada para dar continuidade na obra. 

Estavam presentes na solenidade os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, o secretário de Assistência Social, Wilton Coelho, o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, o secretário de Fazenda, Roberto Possas e o vereador por Cuiabá, Luis Cláudio.

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá