Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

15 de Agosto de 2011 13h45

Começam as inscrições para bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

15/08/2011

Assessoria SMTDE

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico - Smtde realiza, até o próximo dia 23 de agosto, inscrições para o processo seletivo simplificado do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego da Prefeitura de Cuiabá. Este programa oportunizará ocupação e renda para até 1.000  trabalhadores desempregados.

“Idealizado pelo prefeito Chico Galindo, o programa tem caráter assistencial e de formação profissional. Ele foi criado através da Lei Municipal nº 241/2011 e beneficiará o bolsista com uma bolsa auxílio mensal no valor de um salário mínimo, cesta básica, seguro coletivo de acidentes e auxílio locomoção”, explica Dilemário Alencar, Secretário Municipal de Trabalho.

Os participantes do programa participarão de frentes de trabalho  do Projeto Cidade Limpa da Prefeitura de Cuiabá para desenvolver atividades de varrição, capina, roçada mecânica, pintura de meios-fios, poda de árvores, limpeza de bueiros e de bocas de lobo, patrolamento, encascalhamento, ,marcenaria, jardinagem e  pequenos acabamentos.

“O Programa também proporcionará ao bolsista curso de qualificação profissional com o objetivo de contribuir para sua inserção no mercado de trabalho. Esta é uma das formas, que a Prefeitura utiliza para desenvolver ações sociais sociais que ajudam a reduzir a taxa de desemprego no município de Cuiabá”, disse Dilemário

As inscrições no Programa Emergencial de Auxilio Desemprego poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, no horário de 08 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Trabalho, sito à Travessa Celso Luiz Moraes de Almeida, 111- Bairro Poção – Fone: 3645 7250 ou no Sine Municipal do Coxipó – Regional Sul, sito à  Rodovia Palmiro Paes de Barros, S/N – Bairro Jardim Vista Alegre – Fone: 3675 3113.