Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / AMPLIAÇÃO

10 de Setembro de 2021 06h30

Com aquisição do 'Campo do Bode', Mercado do Porto amplia estacionamento; total de 330 vagas

10/09/2021

NAIARA LEONOR

Luiz Alves

Aqueles que se dirigirem as compras no Mercado Porto vão encontrar estacionamento ampliado. Após aquisição da área conhecida como Campo do Bode pela Prefeitura de Cuiabá, por meio de um termo de comodato, o local foi limpo e será utilizado em parte como estacionamento, aumentando em 180 vagas para veículos, passando de 150, para 330 espaços disponíveis para os clientes durante a obra de ampliação do Mercado.  

“A minha preocupação como gestor é sempre melhorar a qualidade de vida da minha gente. Com esse objetivo sempre em mente é que cobro diariamente resultados da minha equipe. Agora administrando a área do Campo do Bode estamos não só resgatando uma área de preservação ambiental, mas também utilizando parte dela para melhorar o dia a dia de quem trabalha e frequenta o nosso querido Mercado do Porto”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Catalogado como Zona de Interesse 3, o ‘Campo do Bode’ é agora uma área de conservação de domínio público, administrada pelo Executivo Municipal nos próximos dez anos, sem ônus, podendo o comodato ser prorrogado. Para o futuro, a intenção é que o campo também seja revitalizado para que o famoso “Campeonato de Futebol dos Permissionários do Mercado do Porto” continue sendo realizado tradicionalmente no local.

“Estamos trabalhando com muito empenho e entusiasmo para proporcionar aos frequentadores do Mercado do Porto a melhor experiência durante suas visitas. É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro também que seja levado em consideração o conforto e qualidade para execução do bom trabalho dos permissionários. Por isso a ampliação se desenvolve e por isso também a aquisição da área do Campo do Bode”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

O Mercado do Porto está aberto ao público de segunda a sábado, das 5h às 18h e domingos e feriados, das 5h às 12h, seguindo as medidas de biossegurança, como uso de máscara, disponibilização de álcool 70% e limitação na entrada de pessoas.

“O espaço do Campo do Bode foi uma conquista muito grande para nós permissionários que já começa a dar bons frutos na prestação de serviço do Mercado. Estamos abertos, todos os dias da semana, ofertando a melhor estrutura e os melhores produtos para nossos clientes amigos”, disse o presidente da Associação de Permissionários do Mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Junior.