/ VALORIZAÇÃO

14 de Fevereiro de 2020 10h20

Banquete na Feira leva gastronomia e arte ao Mercado do Porto

14/02/2020

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Gastronomia, música e arte. Juntos os ingredientes darão sabor especial às compras de final de semana no Mercado do Porto. Neste sábado (15), o projeto Banquete na Feira leva ao espaço consagrados nomes da gastronomia mato-grossense, além de concerto de piano e apresentação de trabalhos de artistas plásticos. As atividades terão início às 10h.

A ação é fruto de parceria entre a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Associação de Permissionários do Mercado do Porto e iniciativa privada. Mahalo Cozinha Criativa, Laçarote e Jonnier são alguns dos  presentes na ocasião.

A titular da Pasta, Débora Marques, explica que a secretaria vem trabalhando para ampliar o alcance da gestão e que, uma das etapas proposta inclui a ocupação de espaços públicos. Exemplos disso estão na realização de feiras em praças públicas e da divulgação do trabalho de artesãos em grandes eventos.

“Além de incentivar a produção local, também ajudamos a ocupar um espaço tradicional na cidade. A proposta é inovadora e deve render bons frutos aos clientes, comerciantes e aos convidados, que comercializarão seus produtos no local”, finaliza Débora.