Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / VALORIZAÇÃO

13 de Dezembro de 2021 09h51

Bairro Três Barras receberá a última edição do ano de 2021 do ‘Sine da Gente’ a partir desta terça-feira

13/12/2021

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Moradores do bairro Três Barras e região que precisam de uma vaga no mercado de trabalho ou até mesmo organizar a documentação para solicitar o seguro desemprego ou emitir a carteira de trabalho digital contarão com a oferta dos serviços do Sistema Nacional de Emprego- Sine Municipal.  Durante três dias, 14,15 e 16, a van do programa ‘Sine da Gente’ ligada à Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico ficará estacionada em frente ao Centro Comunitário. O horário de atendimento será das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Essa será a última programação desse ano, retomando os serviços a partir da segunda quinzena de janeiro de 2022. A ação itinerante de atendimento já percorreu 32 bairros, com mais de 1.380 encaminhamentos às empresas conveniadas, o que resultou num montante de mais de dois mil atendimentos nesse período de oito meses de implantação do projeto.

“O Sine da Gente está onde o povo está, para atender àquelas pessoas que por não ter condições de se deslocarem até a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico para ter acesso a uma oportunidade. A equipe sempre disponível para orientar a população quantos aos direitos que são assegurados ao trabalhador”, disse o diretor de Captação, Emprego e Qualificação, Rafael Butareli.

Um dos diferenciais desse projeto que realiza os serviços de forma itinerante, é possibilitar o atendimento especificamente nas demandas de cada região. “Além de ajudar a pessoa conseguir um emprego com carteira assinada, o Sine da Gente pensou também em facilitar a vida do trabalhador, oferecendo uma vaga de serviço próximo de sua residência, gerando economia na renda familiar no final do mês”, acrescentou Rafael.

“A proposta atua em duas frentes, na geração de empregos e captação de novas vagas no comércio dos bairros. Além de auxiliar no desenvolvimento do comércio de forma descentralizada possibilitando a redução do tempo de deslocamento do trabalhador ao trabalho, dando mais tempo para passar com a família”, garante Rafael.

A iniciativa integra o programa ‘Pra Frente Cuiabá’ lançado recentemente pela gestão com foco no desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso. Ele é executado sob o comando da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com Secretaria de Assistência Social e de Fazenda.