Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / EMPREGOS

23 de Julho de 2018 16h36

Bairro Dr. Fábio I recebe a ação do Sine Municipal

23/07/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Esta semana, além dos dois postos avançados do Sine Municipal, o cidadão que mora na região do Bairro Dr. Fábio I, também vai poder tirar carteira de trabalho, consultar as vagas de empregos disponíveis e, para quem quiser se formalizar vai poder tirar o MEI (Micro Empreendedor Individual), nesta terça-feira (24) e na quarta-feira (25). Ação do “Sine e Você” e o “Projeto Avança” vai ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Dr. Fábio, localizado na Rua Várzea Grande, N° 437, (atrás do posto de saúde).

O evento tem como objetivo melhorar as condições de acesso, permanência e retorno do trabalhador ao mercado de trabalho, com a prestação de serviços gratuitos.

Com o “Projeto Sine e Você”,  os moradores da comunidade poderão tirar carteira de Trabalho e verificar as vagas disponíveis naquela semana. E no “Projeto Avança” do CAE - Centro de Atendimento ao Empreendedor, auxilia na formalização de microempresas por meio da criação do MEI (microempreendedor individual). Os interessados devem ir até o local portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

A proposta desta ação é percorrer os 14 CRAS implantados na cidade. Até o momento, os projetos passaram pelos CRAS do Tijucal, Osmar Cabral, Getúlio Vargas, Pedra 90, Nova Esperança, Jardim Araçá e agora Dr. Fábio I. Os demais CRAS como Planalto, Pedregal, CPA, Jd. União, Novo Colorado, Dom Aquino e Praieiro voltam a receber o atendimento após o período eleitoral, em novembro.

“A cada Cras que passamos, vemos a aprovação da população com mais esse serviço da Prefeitura de Cuiabá. Querermos que todos tenham oportunidades para proporcionar um vida melhor às suas famílias. Por isso convido todos os empresárioss para divulgarem as suas vagas conosco, temos uma equipe preparada para atendê-los da melhor maneira possível”, disse o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinícyus Hugney.  

As empresas interessadas em divulgar suas vagas devem encaminhar um e-mail para sine.pmc@cuiaba.mt.gov.br ou entrar em contato pelos telefones (65)3645-7250 / (65)3645-7216.

Seguem as vagas desta semana: analista de aplicativo (1); atendente de Balcão (2); empacotador à mão (2); mecânico de empilhadeira (1); motorista carreteiro (7); operador de caixa (3); operador de empilhadeira (1); recepcionista/atendente  (1); serralheiro (1); vendedor pracista (21) e vigilante (20).