Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / PROJETO SOCIAL

10 de Abril de 2018 17h15

Abertura da Mini Fazendinha na Orla acontece nesta quarta-feira

10/04/2018

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

Arquivo

O primeiro dia do projeto Mini Fazendinha acontece, nesta quarta-feira (11), às 09:30 horas,  no estacionamento do Shopping Orla, com o objetivo de propiciar conhecimentos referentes ao cotidiano rural, principalmente para crianças na faixa etária de 5 a 14 anos.

Serão 11 tendas com seus respectivos estandes como, por exemplo, os de exposições de animais de grande e pequeno porte, onde veterinários farão a explanação técnica quanto à anatomia animal, dentre outros assuntos.

Já na parte da agricultura, alguns estandes trarão os processos de plantio de verduras e legumes até sua colheita e processamento para o consumo final. Também serão doadas entre 250 e 300 mudas de plantas e flores de mais de 30 espécies diferentes para incentivar e estimular o verde na Capital.

“Proporcionar ás crianças da região urbana, acostumadas com o dia a dia da cidade grande,  uma visão diferente do campo e da vida rural, sob a perspectiva da produção agropecuária e seus processos até a comida chegar à mesa é de uma dimensão socioambiental enorme”, explicou a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, madrinha do projeto e uma das suas principais incentivadoras. 

O projeto também é voltado ao viés social e desenvolvimento econômico, pois toda a arrecadação de entrada (R$ 5,00) será destinada há uma instituição social, a ser definida. O lado do desenvolvimento econômico vem para estimular a circulação e consumo no Shopping Orla onde, atualmente, 250 permissionários possuem bancas de vendas de diversos produtos e serviços.

 

Serviço

Local: Shopping Orla - Av. Oito de Abril, 39 - Bairro Porto, Cuiabá - MT

Data: 11 a 15 de abril, das 18:00 às 23:00 horas

Entrada: R$ 5,00

 

Exposições e Serviços:

· Decorações Temáticas;

· Baias com exposição de animais;

· Lagos ornamentais com peixes;

. Cozinha da fazenda; · Paiol da fazenda;

· Stand de queijos e doces;

· Horta da fazenda;

. Jardim da fazenda;

· WorkShop;

· Apresentação de Equoterapia.