/ Agenda

03 de Abril de 2014 09h45

Prefeitura começa hoje comemorações do Aniversário de Cuiabá

03/04/2014

EUZIANY TEODORO

José Medeiros

Começa hoje (03) a programação do Aniversário de Cuiabá que, no próximo dia 8, completa 295 anos de existência. Três eventos em comemoração à data ocorrem a partir das 17h. A programação completa segue até o dia 13 de abril.

Às 17h será aberta a 6ª Multifeira Internacional 2014, no Centro de Eventos do Pantanal. A feira une artesanato e outros produtos de 20 estados brasileiros e de 27 países. Entre eles, China, Paquistão, Marrocos, Índia, Turquia e Indonésia. A entrada é R$ 5 e mais um quilo de alimento não perecível.

Logo mais, às 19h, o prefeito em exercício, Rogério Gallo, realiza o lançamento do asfalto do Jardim Passaredo, onde também inaugura o Centro Municipal de Educação Infantil “Auro Ida”, nome dado em homenagem ao jornalista cuiabano assassinado em julho de 2011.

Às 20h será realizada a abertura da exposição fotográfica “Cuiabá 300”, do fotógrafo José Medeiros, no Pavilhão das Artes (Palácio da Instrução). Fotógrafo há 24 anos, Medeiros decidiu mostrar as particularidades da Capital através de seu olhar, o que resulta em uma mostra com aproximadamente 130 fotografias.

Este é o quinto ano da exposição, que começou em 2009. O objetivo de José Medeiros é realizar a mostra durante dez anos, ou seja, até que Cuiabá complete o tricentenário, o que justifica o nome da exposição.

Durante os próximos dias, a população cuiabana terá á disposição uma extensa programação para o aniversário de Cuiabá. Entre as atividades, a 28ª edição da Corrida Bom Jesus de Cuiabá, que ocorre neste domingo (06), a partir das 6h da manhã, na rotatória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

No dia 08 de abril, aniversário da cidade, ocorre a tradicional festa religiosa de São Benedito, com missa a partir das 5h da manhã, na Igreja do Rosário. Após a missa, será servido o tradicional Chá com Bolo.

No dia seguinte, quarta-feira (09), a Prefeitura de Cuiabá responde a uma importante necessidade de Cuiabá, lançando o Hospital São Benedito. A unidade de saúde terá 127 leitos disponíveis, sendo que 20 são de UTI Adulto. O foco do hospital serão procedimentos de cardiologia e neurologia.

 

Mais detalhes sobre a programação cultural você confere aqui.